Páginas

Fudgy Brownies

Conversando sobre brownies lá no atelier, comentamos que apesar de testarmos muitas receitas, sempre temos uma preferida, ou simplesmente aquela que acabamos repetindo mais vezes. Essa a minha "preferida" ou campeã de audiência! A receita é da Martha Stewart e já faz parte do meu "caderninho" a muitos anos. Aqui vai a receita (finalmente!)...depois de muitos pedidos.

100g de margarina (mais um pouco para untar a forma)
200g de chocolate meio amargo picado
1 1/4 xic. de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
3 ovos
3/4 xic. de farinha de trigo
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xic. de nozes ou pecans picadas

Preaqueça o forno. Forre o fundo e as laterais de uma assadeira de 20x20cm com papel alumínio. Unte com margarina.
Coloque a margarina e o chocolate em uma panela e leve ao banho-maria, mexendo frequentemente até derreter. Tire do fogo.
Misture com o açúcar e o sal até a mistura ficar lisa. Acrescente os ovos, um de cada vez e a essência de baunilha.
Junte a farinha misturando somente até incorporar. Acrescente as nozes ou pecans.
Coloque a massa na forma e leve ao forno até que enfiando um palito ele saia somente com pequenas partículas (ele não sairá seco!). Aproximadamente 45 a 50 minutos.
Deixe esfriar na assadeira. Quando desenformar faça-o puxando o papel alumínio e corte em quadrados.
Guarde em pote fechado por até 5 dias.

5 comentários:

  1. Monica
    Vc acredita que acabei de postar uma receita de brownie? Mas não é tão chique como o seu... rs. E tb é da Marta, mas não famosa como a da sua receita... rs.
    Bjs e até sábado!

    ResponderExcluir
  2. oiii, eu simplesmente achei o máximo essa receita. Nem precisa sujar a batedeira, dá pra fazer à moda antiga mesmo !! um espetáculo

    boa semana

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmmmm..vou fazer aqui em casa!!!! Alias , acho que to pegando .......essa vontade de fazer receitas....é a convivencia... so que eu tenho que tomar cuidado né!!!!!!!risos

    ResponderExcluir
  4. Oi Monica
    Lindo e irresistível este seu espaço, fiquei feliz por achá-lo, estou te seguindo, ok?
    Beijos no coração, Aracy

    ResponderExcluir
  5. Adoro brownies! Com uma bola de sorvete de creme...Vou fazer!!! Beijos,
    Maria Rita.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.